Coroas em porcelana

Coroa dentária em porcelana ou prótese dentária é um termo utilizado para descrever um dente artificial, colocado muitas vezes sobre um dente natural, recuperando assim a forma e tamanho original do dente natural, devolvendo estética e função mastigatória para o paciente.

Tipos de materiais que podem ser utilizados:

Metal

Podendo ser liga de ouro ou outras ligas metálicas. As coroas são muito resistentes, nunca lascam e nem partem, o único inconveniente é o aspecto estético.

Resina

Este tipo de coroa é considerado o mais econômico. Apesar de serem estéticas desgastam facilmente, sendo, portanto, de menor durabilidade.

Metalo Cerâmica

Apresentam na sua infraestrutura um material metálico e sobre este material é aplicada um material cerâmico, devolvendo desta forma resistência e estética ao elemento dentário.

Porcelana Pura Ou Metal Free

São coroas dentárias que apresentam melhor estética. Hoje existem tipos de porcelanas tão resistentes quanto o metal, entretanto apresentam um custo mais elevado.

Prótese Fixa x Prótese Móvel

Quando ocorre a perda de um ou mais dentes, ou até mesmo todos, a Odontologia Moderna possibilita a opção de utilizarmos uma prótese como forma de resgate do sorriso.

Tanto a prótese fixa quanto a prótese móvel podem ser esteticamente favoráveis, entretanto a fixa proporciona mais conforto e segurança. Uma vez que não machuca a gengiva e não corre o risco de soltar ao falar e se alimentar. O nome de prótese fixa é porque não pode ser removida pelo paciente ou pelo dentista, a menos que este último use brocas especiais para corte.

Tipos de Prótese Fixa

Coroas

É o recobrimento artificial de uma coroa perdida parcialmente ou totalmente.

Pontes

As pontes são utilizadas para quando é necessário a substituição de um ou mais dentes vizinhos que são preparados da mesma forma para a colocação das coroas. As pontes são cimentadas definitivamente, funcionando como dentes naturais.

PRÓTESE TOTAL

A Prótese Total, popularmente conhecida como dentadura, é a substituição para dentes ausentes que pode ser retirada e colocadas na boca.

Possui uma base acrílica da cor da mucosa bucal e se apoia sobre a gengiva. A base da prótese superior cobre todo o palato, enquanto a prótese inferior é confeccionada na forma de uma ferradura, a fim de permitir espaço livre para acomodar a língua.

A Prótese Total é feita sob medida, em laboratório, para cada paciente, a partir e moldes tirados da boca de cada paciente.

PRÓTESE REMOVÍVEL PARCIAL

É uma armação metálica com dentes artificiais. Embora removível ela é seguramente encaixada à boca por meio de grandes que enlaçam os dentes naturais adjacentes e, ainda, por meio do apoio da gengiva.

PRÓTESE FIXA

A prótese fixa cumpre a função de substituir um ou mais dentes que foram perdidos ou destruídos.

São conjuntos de coroas dentais, presas sobre dentes, feitas de porcelana. As próteses fixas em porcelana são excelentes para o fechamento de diastemas, restaurar dentes escurecidos, manchados, quebrados ou corrigir dentes tortos anteriores, com grande eficiência e durabilidade.

PONTE

As pontes são geralmente utilizadas para cobrir espaços em caso de ausência de um ou mais dentes. Elas são cimentadas nos dentes naturais ou implantes, no espaço próximo ao local original do dente ausente.

São utilizadas para aperfeiçoar a aparência do dente, dar forma, alinhamento e oclusão dental.

OVERDENTURE

São próteses (dentaduras) sobre implantes que recupera, a porção dental perdida, o rebordo alveolar e ainda proporcionam suporte aos músculos da face.

As Overdentures fazem uso de soldadura biológica, que são implantes dentais osseointegrados, raízes artificiais implantadas no osso, que criam uma base sólida, possibilitando que seja colocada uma prótese total removível sobre ela. Fixam-se no interior da boca, possuem uma cápsula na parte interna da sobredentadura, e, por meio de botões de encaixe que são fixados no implante dental resultam em uma prótese confortável e esteticamente agradável.

A Overdenture é indicada principalmente para pessoas com dificuldade em manter dentaduras instáveis, o encaixe existente entre o implante dental e a overdenture propicia que o paciente tenha facilidade para remover a dentadura no momento da higienização e quando a mantém no interior da boca, esta, permanece fixa dando maior comodidade ao paciente. Em outro passo, para o implante de uma prótese fixa, é minimamente necessário tecido ósseo suficiente para a colocação de cinco a seis implantes, e estes muitas vezes não propiciam o completo restabelecimento das dimensões faciais, das referências fonéticas, dos tecidos moles peri-implantares e do volume muscular da face.

PROTOCOLO DE BRANEMARK

É um tipo de tratamento que promove a reabilitação oral completa de pacientes que perderam todos os dentes da arcada e sofrem com reabsorção óssea. A reabsorção é um processo fisiológico do organismo, que se inicia após a perda do dente ou até mesmo antes, em casos de doenças periodontais.

Infelizmente, quando a perda óssea é extensa, nem sempre é possível instalar um implante para cada dente perdido, sendo necessário fixar várias coroas unidas sobre um mesmo implante.

No protocolo, são instalados, quatro, cinco ou seis implantes, que servem de sustentação para uma prótese fica com cerca de doze coroas unidas. Estas coroas são apoiadas sobre uma barra metálica de forma a garantir estabilidade na fixação sobre os implantes.

Fale conosco

Marque uma consulta ou tire suas dúvidas.

Atendimento por telefone

Nosso horário de atendimento é das 09:00 às 18:00.

Localização

Av. Carlos Gomes, 403/602
Auxiliadora - Porto Alegre, RS.